São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

LÍBIA

Proposta de cessar-fogo da União Africana é rejeitada pelos rebeldes

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Rebeldes líbios rejeitaram ontem o plano apresentado pela UA (União Africana) como solução de paz, que inclui um cessar-fogo imediato, anunciou seu líder Mustafá Abdelkhalil durante coletiva à imprensa em Benghazi (leste do país).
"A iniciativa apresentada hoje está desatualizada. O povo pede a saída de Muammar Gaddafi e dos seus filhos", declarou Abdelkhalil. "Qualquer iniciativa que não leve em conta esta demanda não é digna de consideração", finalizou.
Abdelkhalil fez essas declarações após debates com uma delegação de presidentes africanos enviados pela UA para mediar a adoção de um cessar-fogo imediato, parte de um "mapa do caminho" aceito na véspera por Gaddafi.
O "mapa do caminho", proposto por líderes de países do continente africano, com destaque para o presidente sul-africano, Jacob Zuma, previa o fim das hostilidades e o envio de ajuda humanitária, além do diálogo entre as partes líbias como parte da transição.


Texto Anterior: Emergentes têm de conter aquecimento, afirma o FMI
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.