São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REINO UNIDO

Brown bate recordes de impopularidade

DA REDAÇÃO

O premiê britânico, Gordon Brown, está batendo recordes de impopularidade, segundo uma sondagem diária cujos resultados foram publicados na edição de ontem do jornal "The Observer".
A pesquisa, realizada pela empresa PoliticsHome, revela que 75% dos entrevistados reprovam a administração. Quase a metade deles a julga "muito ruim". Só 21% a aprovam.
Brown também é menos bem avaliado do que o líder conservador, David Cameron, em praticamente todas as qualidades de liderança, como competência e capacidade de tomar decisões. Cerca de 5.000 pessoas são ouvidas diariamente na sondagem.
Para 43%, Cameron deveria ser o premiê, contra 23% que preferem Brown.
Sob a liderança de Brown, que há cerca de dez meses substituiu Tony Blair, os trabalhistas acabam de sofrer uma importante derrota nas eleições locais. O partido teve 24% dos votos, seu pior desempenho dos últimos 40 anos. Ficou atrás não apenas dos conservadores (44%) como também dos liberal-democratas (25%).
Brown tem até junho de 2010 para convocar uma nova eleição legislativa.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Haiti: Pelo menos 20 morrem em naufrágio de balsa
Próximo Texto: Violência libanesa vai para interior
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.