São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Bush casa filha Jenna em cerimônia com pastor que apóia Barack Obama

DANIEL BERGAMASCO
DE NOVA YORK

Um pouco apagado nas manchetes políticas em 2008, George W. Bush voltou à cena no final de semana, desta vez nas colunas sociais. O papel foi o de pai da noiva, Jenna Bush, 26 anos, irmã gêmea de Barbara -que, por sua vez, foi escalada como dama de honra.
Foram apenas 200 convidados na pequena cidade texana de Crowford, onde se vendiam lembrancinhas do casamento, como canecas com a imagem da noiva e do noivo, Henry Hager, 30, que é formado em economia.
O casamento à moda Bush teve churrasco no rancho, 14 casais de padrinhos, noivo republicano (Hager trabalhou na equipe de Karl Rove, ex-assessor de Bush, e é filho do diretor do partido do presidente em Virgínia) e teve também uma noiva que não se casou de branco "apenas por uma questão de figurino" (segundo informações da própria Jenna).
A cerimônia teve também um toque suprapartidário, ao ser celebrada pelo pastor metodista Kirbyjon Caldwell, ligado à família Bush há muitos anos, mas que declarou apoio à candidatura democrata de Barack Obama.
O noivo usou terno azul escuro. A noiva rodopiou pelo salão em seu vestido Oscar de la Renta acompanhado de aliança de diamante e safiras, ao som da Super T Band, que tocou "Sweet Home Alabama". Para a dança do presidente com a filha, a canção escolhida foi a romântica "You Are So Beautiful".
Depois da festa, uma nota oficial oficial assinada por Bush citava o "triste" Dia das Mães "para aqueles que perderam suas vidas em Oklahoma, Missouri e Geórgia em razão dos tornados", mas expressava a felicidade pelo enlace da filha. "O casamento foi espetacular (...) O tempo colaborou lindamente".


Texto Anterior: Desastre: Tornados matam ao menos 21 nos Estados Unidos
Próximo Texto: Entrevista da 2ª - Richard N. Haass: Na era não-polar, EUA não podem mais ser sozinhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.