São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHINA

EUA e UE criticam nova restrição a mídia estrangeira

DA REDAÇÃO

Os EUA e a União Européia criticaram a decisão da China de restringir o fluxo de informação de meios estrangeiros, anunciada no domingo.
"Vemos qualquer tentativa de restringir o fluxo livre de informação com grande preocupação e como incompatível com as aspirações da China para construir uma economia moderna e baseada na informação", disse o porta-voz do Departamento de Estado Gonzalo Gallegos, ao ser questionado sobre a decisão de Pequim.
"Obviamente, consideramos qualquer tipo de restrição à liberdade de imprensa ou um aumento de intervenção do Estado nessa liberdade como um desenvolvimento muito negativo", disse o presidente da Comissão Européia, José Durão Barroso, em entrevista coletiva.
A nova medida exige que as agências de notícias estrangeiras distribuam artigos, fotos e outros serviços exclusivamente por meio da agência estatal de notícias Xinhua e afiliadas.


Texto Anterior: Natascha: Jovem refém lia clássicos e via filmes americanos
Próximo Texto: Bachelet enfrenta Igreja por pílula do dia seguinte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.