São Paulo, sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Irmão de atirador é preso; revólveres eram antigos

DA REDAÇÃO

O irmão de Asa Coon, o adolescente de 14 anos que se matou após atirar em quatro pessoas numa escola de Cleveland (EUA) na quarta-feira, foi preso ontem. Stephen Coon, 19, saiu de casa algemado e foi colocado no porta-malas de um carro sem identificação da polícia.
Na ação, vários policiais entraram na casa, mas nenhum explicou a prisão. "Por favor, tenham respeito. Eu acabo de perder meu irmão."
Outra questão ainda não respondida é a origem das armas que Coon usou. Com 14 anos, ele não tinha idade suficiente para comprá-las, mas invadiu o colégio com dois revólveres. Michael McGrath, chefe da polícia, disse que as armas "são velhas", por isso demorará para levantar seu histórico.
A única certeza é que Coon tinha histórico de problemas mentais e era conhecido por envolver-se em brigas. Ele fora internado em hospitais psiquiátricos e ameaçara se matar. Seu irmão, que usa um rastreador no tornozelo, prestou depoimento acusado de roubo na segunda.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Religião: Líderes islâmicos pedem paz com cristãos em texto ao papa
Próximo Texto: Questão palestina: Rice pede que Israel explique confisco de terra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.