São Paulo, terça-feira, 12 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Homem joga livro em Obama, mas erra alvo

Escritor queria que presidente lesse sua obra; episódio lembra sapato jogado em Bush

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um livro de bolso quase acertou o presidente americano, Barack Obama, ao ser jogado pelo autor da obra, durante um comício com 18.500 pessoas na Filadélfia, no Estado da Pensilvânia, anteontem.
O caso lembra o arremesso de um sapato por um jornalista iraquiano contra o ex-presidente George W. Bush, em 2008.
Obama sequer chegou a perceber o objeto passar a poucos centímetros de sua cabeça, enquanto terminava um discurso no palanque de uma escola fundamental, acompanhado pelo vice-presidente, Joe Biden.
O serviço secreto americano interrogou o autor do livro e o liberou por considerar que é apenas um "fanático por Obama" que queria que o presidente lesse sua obra. Não teria havido intenção de agredir o presidente.
O nome dele não foi divulgado, nem o da obra.

POPULARIDADE
Na sexta-feira, uma pesquisa demonstrou que os dois governos, Obama e Bush, gozam da mesma percepção pelo público.
Um levantamento da rede de TV CNN com o instituto Opinion Research Corporation entre 1.008 adultos mostrou que 47% das pessoas acham que Obama é melhor do que Bush e 45% gostaria de ter o presidente anterior mais uma vez.
O resultado representaria um empate de opinião pública entre os dois, segundo os pesquisadores. Em um ano, a popularidade de Obama cresceu 3%, chegando a 45%, mas a maioria (52%) não gosta do governo dele.


Texto Anterior: Irã detém 2 jornalistas por caso Sakineh
Próximo Texto: Quem é o melhor presidente dos EUA?
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.