São Paulo, terça-feira, 12 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blair alerta sobre ação terrorista

DA REDAÇÃO

O premiê britânico, Tony Blair, afirmou ontem, em Londres, que a ameaça terrorista que pesa sobre o Reino Unido é "real", admitindo receber relatórios sobre esse perigo diariamente, mas salientou que a nação não deve permitir que esse risco atrapalhe o cotidiano da população nem prejudique a conjuntura econômica.
Blair disse que seu governo tomará todas as medidas necessárias para impedir ataques terroristas. A ameaça é mais forte no fim do ano, segundo Londres. O premiê aproveitou seu discurso sobre política externa para exortar o governo americano a perceber o contexto em que se insere o terrorismo. Para ele, se não houver um acordo durável entre israelenses e palestinos, grupos terroristas sempre terão uma desculpa para cometer atos ultrajantes.
"A ameaça do terrorismo internacional é real. Apesar disso, temos de encontrar um equilíbrio. Afinal, por um lado, devemos fazer tudo o que estiver a nosso alcance para impedir atos de terrorismo, mas, por outro lado, também devemos continuar levando uma vida normal", declarou Blair.
"Se isso não ocorrer, causaremos graves problemas para nossa economia. É exatamente isso que querem os terroristas", disse Blair antes de discursar. Ele estava com o presidente do México, Vicente Fox, que fazia uma visita oficial.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Inspetores já se preparam para voltar ao país
Próximo Texto: Clima: Série de tornados deixa ao menos 36 mortos nos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.