São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleição começa hoje em prisões e áreas militares

DA REDAÇÃO

A votação começa hoje no Iraque em hospitais, campos militares e presídios, dando início ao processo de escolha do novo Parlamento.
O governo iraquiano anunciou ontem que fechará as suas fronteiras, estenderá o toque de recolher noturno e restringirá viagens domésticas a partir de amanhã -dois dias antes do dia principal da eleição. O objetivo é impedir que os insurgentes atrapalhem o processo.
Hoje, soldados, policiais, pacientes de hospitais e prisioneiros ainda não condenados podem votar a partir das 21h. O ex-ditador Saddam Hussein tem direito ao voto, mas não se sabe se ele o exercerá.
"Estamos muito preparados para as eleições e estamos muito determinados", disse o ministro do Interior, Bayan Jabr, cuja pasta é responsável pela proteção dos eleitores. "Esperamos que todos participem e que seja um dia seguro. Estamos num momento histórico."


Texto Anterior: Iraque tem proliferação de pequenos grupos políticos
Próximo Texto: Espírito natalino: Papa critica consumismo de Natal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.