São Paulo, segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Sharon está em estado crítico, porém estável

DA REDAÇÃO

O estado de saúde do primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, 77, é crítico, mas estável, segundo boletim médico do hospital Hadassah, em Jerusalém.
Há várias semanas em coma depois de sofrer um acidente vascular cerebral, Sharon foi submetido anteontem a uma cirurgia para retirar parte do intestino.
"O estado do primeiro-ministro se estabilizou depois da cirurgia, mas ainda é considerado crítico. Ele ainda está na Unidade de Tratamento Intensivo", afirmou o comunicado divulgado ontem.
Mesmo considerando a cirurgia um sucesso, os médicos ainda acreditam que seja difícil que Sharon saia do coma.

Hamas
O primeiro-ministro interino, Ehud Olmert, baixou o tom ontem depois de criticar duramente a intenção da Rússia de conversar com o grupo terrorista Hamas, que venceu as eleições palestinas.
"Acho a política da Rússia errada, como já disse. Mas, pelo que eles nos disseram durante o fim de semana, eles vão exigir que o Hamas reconheça Israel e desista do terrorismo", afirmou ontem.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse na última quinta-feira que iria convidar o Hamas para conversar sobre a vitória do grupo na eleição de 25 de janeiro passado.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Xiitas querem Jaafari como premiê
Próximo Texto: Religião: Protestos podem sair de controle, diz Rice
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.