UOL


São Paulo, domingo, 13 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homens são presos com US$ 630 mil na fronteira

DA REDAÇÃO

Forças especiais dos EUA detiveram 59 homens que viajavam pela região oeste do Iraque levando consigo dinheiro e cartas oferecendo recompensa pela morte de soldados dos EUA, anunciaram militares norte-americanos.
"Num posto de controle do oeste, forças de operações especiais da coalizão pararam um ônibus com 59 homens em idade militar viajando para o oeste", disse o general-de-brigada Vincent Brooks, no quartel-general dos EUA no Qatar. "Entre suas posses havia cartas oferecendo recompensas financeiras pela morte de soldados americanos e US$ 630 mil em notas de cem. Esses homens e seus pertences estão sendo mantidos sob controle da coalizão", completou Brooks.
Sete soldados dos EUA foram mortos em ataques-suicidas a bomba em postos de controle no Iraque.
Brooks afirmou que não tinha informação sobre a nacionalidade dessas pessoas nem detalhes sobre quem escreveu as cartas que elas carregavam. Voluntários árabes de vários países foram ao Iraque para combater a invasão anglo-americana.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Poupada até agora, "divisão digital" começa a entrar no Iraque pelo Kuait
Próximo Texto: Exilados já controlam Shatra, no sul do país
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.