São Paulo, segunda-feira, 13 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MASSACRE

Brasileiro morto em tiroteio nos EUA é enterrado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O corpo do professor Almir Olímpio Alves, uma das vítimas do atirador que atacou o prédio de uma organização de atendimento a imigrantes no dia 3, em Binghamton (EUA), foi enterrado ontem em Carpina (60 km de Recife) após receber homenagens de familiares, amigos e alunos.
O corpo chegou a Recife às 20h15 de anteontem, mas só foi liberado quase cinco horas depois, após ter passado por inspeção de Polícia Federal, Receita Federal e Ministério da Agricultura, entre outros órgãos.
Em uma carta aberta, estudantes criticaram uma suposta relação entre a indústria armamentista e a crise enfrentada nos EUA, que conduz "a um profundo processo de desagregação social em diversos âmbitos da vida em sociedade".
Alves fazia pós-doutorado em matemática na Universidade de Binghamton desde setembro do ano passado e estava tendo aulas de inglês quando o vietnamita Jiverly Wong, 41, invadiu a Associação Cívica Americana e matou o brasileiro e outras 12 pessoas antes de se suicidar. A volta do professor estava prevista para junho.


Texto Anterior: Morales cede à oposição e permite censo
Próximo Texto: Oriente Médio: Abbas liga para Netanyahu e faz primeiro contato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.