São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÃO NOS EUA

Candidato exibe anúncios em espanhol

Kerry inicia ofensiva publicitária para ganhar o voto dos hispânicos

DA REDAÇÃO

O virtual candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, John Kerry, lançou ontem uma ofensiva publicitária em espanhol orçada em US$ 1 milhão. Segundo assessores, é a ação visando o eleitorado hispânico mais cara já feita em uma campanha presidencial no país.
Os anúncios em rádio, TV e mídia impressa serão veiculados até o dia 28 em 11 Estados considerados decisivos para a eleição do dia 2 de novembro, entre os quais, Flórida, Arizona, Texas e Nevada.
Num dos anúncios para a TV, um locutor diz: "Um homem de família. Um homem de honra. Um homem para a nossa comunidade. Seu nome é John Kerry. Por mais de 20 anos ele vem defendendo os trabalhadores, lutando para que eles possam alcançar seus sonhos". No fim, Kerry aparece, dizendo "sí, se puede!".
Há em torno de 40 milhões de hispânicos nos Estados Unidos, formando a principal minoria do país. Em 2000, quase dois terços dos americanos de origem latino-americana deram seu voto a Al Gore contra George W. Bush.
Apesar de ser desprezado pela maioria, Bush tem uma penetração na comunidade maior do que a habitual entre os republicanos. Em 1996, Bob Dole obteve somente 21% dos votos dos latinos. Em 1992, George Bush pai conquistou 25%. O atual presidente teve 35% na última eleição.

Reagan
Ronald Reagan Jr., o filho do presidente republicano americano morto no dia 5 de junho, será um dos oradores na convenção do Partido Democrata no fim deste mês, em Boston.
Reagan Jr., 46, afirmou ao jornal "Philadelphia Inquirer" que aceitou o convite dos democratas para fazer um discurso porque se opõe à política do governo Bush de não financiar as pesquisas sobre células-tronco, que no futuro poderão ser empregadas na regeneração de tecidos danificados.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Filipinas aceitam retirar tropa, diz TV
Próximo Texto: Empresa veta outdoor contra Guerra do Iraque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.