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ELEIÇÃO NOS EUA
Candidato exibe anúncios em espanhol
Kerry inicia ofensiva publicitária para ganhar o voto dos hispânicos
DA REDAÇÃO
O virtual candidato democrata
à Presidência dos Estados Unidos,
John Kerry, lançou ontem uma
ofensiva publicitária em espanhol
orçada em US$ 1 milhão. Segundo
assessores, é a ação visando o eleitorado hispânico mais cara já feita
em uma campanha presidencial
no país.
Os anúncios em rádio, TV e mídia impressa serão veiculados até
o dia 28 em 11 Estados considerados decisivos para a eleição do dia
2 de novembro, entre os quais,
Flórida, Arizona, Texas e Nevada.
Num dos anúncios para a TV,
um locutor diz: "Um homem de
família. Um homem de honra.
Um homem para a nossa comunidade. Seu nome é John Kerry.
Por mais de 20 anos ele vem defendendo os trabalhadores, lutando para que eles possam alcançar
seus sonhos". No fim, Kerry aparece, dizendo "sí, se puede!".
Há em torno de 40 milhões de
hispânicos nos Estados Unidos,
formando a principal minoria do
país. Em 2000, quase dois terços
dos americanos de origem latino-americana deram seu voto a Al
Gore contra George W. Bush.
Apesar de ser desprezado pela
maioria, Bush tem uma penetração na comunidade maior do que
a habitual entre os republicanos.
Em 1996, Bob Dole obteve somente 21% dos votos dos latinos. Em
1992, George Bush pai conquistou
25%. O atual presidente teve 35%
na última eleição.
Reagan
Ronald Reagan Jr., o filho do
presidente republicano americano morto no dia 5 de junho, será
um dos oradores na convenção
do Partido Democrata no fim deste mês, em Boston.
Reagan Jr., 46, afirmou ao jornal
"Philadelphia Inquirer" que aceitou o convite dos democratas para fazer um discurso porque se
opõe à política do governo Bush
de não financiar as pesquisas sobre células-tronco, que no futuro
poderão ser empregadas na regeneração de tecidos danificados.
Com agências internacionais
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