São Paulo, terça-feira, 13 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MALVERSAÇÃO DE VERBAS

Premiê britânico vai ressarcir US$ 19 mil aos cofres públicos

DA REDAÇÃO

O premiê do Reino Unido, Gordon Brown, terá que devolver aos cofres públicos cerca de US$ 19 mil usados de maneira indevida em serviços de limpeza, jardinagem e decoração, segundo auditor dos gastos parlamentares nomeado por ele próprio.
Ontem, dezenas de parlamentares receberam cartas do auditor Thomas Legg pedindo reparação por gastos indevidos ou explicações para o uso abusivo do auxílio.
O gabinete do premiê disse que "o senhor Brown pagará integralmente", mas garantiu que, de acordo com Legg, o mandatário britânico não quebrou nenhuma regra.
A revelação, em maio, de que verbas de gabinete e auxílios salariais estavam sendo utilizados por parlamentares para pagar despesas privadas, como limpeza de piscinas e reforma de casa própria, golpeou a credibilidade dos políticos britânicos.
O pedido de ressarcimento deve prejudicar ainda mais Brown, que, já em baixa, enfrentará eleições em 2010.


Com agências internacionais


Texto Anterior: China condena à morte seis uigures por choques de julho
Próximo Texto: Visita a EUA e Brasil: Cuba nega visto de saída para blogueira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.