São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DIREITOS HOMOSSEXUAIS

Juíza suspende política antigays entre militares norte-americanos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Uma juíza federal dos EUA ordenou ontem a suspensão da política que permite a gays integrarem as Forças Armadas só se não revelarem a orientação sexual, o "Don't ask, don't tell" (Não pergunte, não diga).
De acordo com a juíza Virginia Phillips, a política, adotada no país desde o início dos anos 90, viola os direitos fundamentais dos homossexuais.
Ainda cabe decisão do recurso, mas o governo Barack Obama, que tem tentado revogar a política, não tem obrigação de fazê-lo, podendo simplesmente deixar a decisão valer a partir dos 60 dias que a princípio possui para recorrer.
No final do mês passado, o Senado americano barrou medida para suspender a prática patrocinada por Obama, que havia prometido, já durante sua campanha à Presidência dos EUA, revogar a política.


Texto Anterior: Convívio gera rivalidades e atritos entre familiares de trabalhadores
Próximo Texto: Golfo do México: EUA levantam moratória para a extração de petróleo após desastre
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.