São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SUCESSÃO NO FMI

Mexicano Cartens e francesa Lagarde disputarão chefia

DA FRANCE PRESSE - A francesa Christine Lagarde, 55, e o mexicano Agustin Cartens, 52, foram selecionados como candidatos para dirigir o Fundo Monetário Internacional (FMI), anunciou ontem a instituição.
Stanley Fischer, 67, que dirige o Banco Central de Israel e que no último momento também se inscreveu na disputa, não consta como candidato.
O Fundo não cita uma razão específica para a recusa da candidatura de Fischer, mas as leis da instituição estabelecem que o diretor-gerente precisa ter menos de 65 anos.
Lagarde é ministra das Finanças da França, Carstens preside o Banco Central do México. O Conselho Executivo de 24 membros do FMI deverá escolher entre os dois até o fim do mês. O francês Dominique Strauss-Kahn renunciou ao cargo depois ser acusado de tentativa de estupro por uma camareira em Nova York.


Texto Anterior: Grécia tem pior nota de risco do mundo
Próximo Texto: Legalização de carros na Bolívia preocupa Brasil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.