São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

IGREJA

Papa vai a Lourdes sob forte segurança
Autoridades francesas montaram um sofisticado esquema de segurança para proteger o papa João Paulo 2º, 84, em sua visita à cidade de Lourdes, no sul da França, neste fim de semana.
Organizadores esperam a presença de 400 mil peregrinos no santuário, que se tornou lugar de adoração para católicos devido a uma suposta aparição da Virgem Maria em 1858 e à ocorrência de milagres.
O esquema inclui unidades especializadas em riscos nucleares, biológicos e químicos. Além disso, cerca de 3.000 policiais, inclusive da polícia montada, farão o patrulhamento do santuário, que também terá franco-atiradores.
Segundo o Vaticano, a viagem, a segunda a Lourdes nos 26 anos de pontificado, não é visita de Estado -ele será "um doente entre os doentes". Mas será recebido pelo presidente Jacques Chirac.


Texto Anterior: Oriente Médio: Israel pode sair de Golã, afirma chefe militar
Próximo Texto: América Latina: Paramilitares aceitam desmobilizar 6.000 combatentes na Colômbia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.