UOL


São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRAGÉDIA

Maior tufão em cem anos mata pelo menos 58 pessoas na Coréia do Sul
O tufão Maemi -o mais poderoso a atingir a Coréia do Sul nos últimos cem anos, com ventos de até 216 km/h- devastou a costa do país, fez com que um navio quase afundasse, destruiu gruas enormes e matou ao menos 58 pessoas, disseram ontem autoridades sul-coreanas.
Após um dia de estragos e inundações em regiões agrícolas e em áreas urbanas, o Maemi deixou a Coréia do Sul pela costa sudeste ontem à noite, já como tempestade tropical.
De acordo com o o escritório sul-coreano de administração de desastres naturais, 24,9 mil pessoas procuraram os abrigos públicos e ao menos 27 pessoas continuavam desaparecidas até a madrugada de hoje (horário local). A imprensa local mencionou até cem mortos.
Em Busan, onde fica o maior porto do país, os ventos derrubaram 11 gruas para transporte de contêineres, jogando-os de um lado para o outro. Numa praia próxima, um navio-hotel adernou e 18 barcos de pesca foram danificados.


Texto Anterior: Colômbia apóia encontro no Brasil
Próximo Texto: Imigração: 18 morrem após serem expulsos de barco
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.