São Paulo, terça-feira, 14 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOMEM-MORCEGO OU HOMEM-ARANHA?

Ato foi em protesto a decisões judiciais contra pais divorciados; "é embaraçoso", diz chefe de polícia

"Batman" invade Palácio de Buckingham

DA REDAÇÃO

Um homem fantasiado de Batman conseguiu ontem driblar a segurança do Palácio de Buckingham, residência da família real britânica em Londres, e pendurar uma faixa em uma de suas sacadas frontais, em protesto contra restrições judiciais ao direito de pais divorciados de verem seus filhos.
Militante do grupo Pais pela Justiça, o pintor Jason Hatch, 33, passou cinco horas e meia na sacada, a dez metros de altura, mostrando os músculos, acenando e dando socos no ar, até ser retirado de lá e detido por policiais.
Posta perto da sacada em que a família real aparece em solenidades, a faixa dizia: "Superpais do Pais pela Justiça lutando pelo seu direito de ver seus filhos".
Para atrair os guardas, um grupo de militantes fez uma "operação distração" em frente ao palácio, enquanto Hatch escalava o edifício. Um deles, vestido de Robin, chegou a ser preso.
Segundo um porta-voz de Buckingham, nenhum membro da família estava no palácio ontem. A rainha Elizabeth 2ª está em férias no castelo de Balmoral, na Escócia.
"Se um punhado de pais de família é capaz de fazer isso, será como um simples passeio para os terroristas", ironizou John Ison, um dos manifestantes.
O comissário de polícia, John Stevens, classificou o episódio de "embaraçoso" e afirmou ter pedido um "relatório completo" sobre o ocorrido.


Com agências internacionais


Texto Anterior: EUA: Kerry e Bush trocam ataques na campanha
Próximo Texto: Iraque sob tutela: Bush quer tirar dinheiro de reconstrução
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.