São Paulo, terça-feira, 14 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

HAITI

País deve receber dinheiro de conta de Baby Doc na Suíça

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Lei aprovada na Suíça ontem possibilitará o envio para o Haiti de aproximadamente R$ 12 milhões apreendidos em uma conta bancária do ex-ditador Jean-Claude Duvalier (1971-1986), o Baby Doc.
Segundo a agência de notícias suíça SDA, legisladores do país aprovaram uma lei que facilita a apreensão de fundos escondidos em contas bancárias de ex-ditadores.
A partir de agora, o dinheiro pode ser repatriado com a condição de ser investido em ações de melhora da condição de vida da população, fortalecimento das instituições e combate à corrupção.
O Haiti também foi tema do Conselho de Segurança da ONU ontem.
Segundo o chefe civil da Minustah (missão da ONU no Haiti), Edmond Mulet, o país recebeu apenas R$ 860 milhões de países doadores para reparar os danos do terremoto do dia 12 de janeiro. Essa quantia representa somente 20% do total necessário.


Texto Anterior: Livro vende bem, mas autor sofre protesto
Próximo Texto: Turquia: Mudanças devem ser implementadas, diz União Europeia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.