São Paulo, terça-feira, 14 de outubro de 2008

Texto Anterior | Índice

ISRAEL

Livni acerta pacto com trabalhistas

DA REUTERS

A chanceler de Israel, Tzipi Livni, deu ontem um passo importante em seu caminho para se tornar premiê ao assinar um acordo preliminar com o Partido Trabalhista.
Livni tenta formar um novo governo, depois que o premiê Ehud Olmert anunciou sua renúncia em meio a um escândalo de corrupção. A ministra ganhou no mês passado as primárias para substituir Olmert à frente do partido governista Kadima e desde então luta para formar um gabinete. Se ela não montar uma coalizão em três semanas, as eleições de 2010 serão antecipadas para o próximo ano.
Olmert ficará no cargo até a escolha do seu sucessor. Se confirmada, a parceria com os trabalhistas deixaria Livni perto da maioria parlamentar necessária para chefiar o governo. Ela deve agora convencer o partido religioso Shas -contrário a concessões aos palestinos- a aceitá-la como premiê.


Texto Anterior: Câmara dos Lordes derrota projeto contra o terrorismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.