São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hugo Chávez expropriará casa de verão de magnata

Venezuelano Cisneros perderá posse em ilha

DE CARACAS

Magnata das comunicações e um dos homens mais ricos da Venezuela, Gustavo Cisneros está entre os 11 proprietários que devem ser afetados pela ordem do governo Hugo Chávez de expropriar construções supostamente ilegais no paradisíaco arquipélago de Los Roques. A informação é do jornal venezuelano "El Mundo Economia & Negócios", que conversou com a Autoridade Única de Los Roques, o órgão administrativo do conjunto de ilhas que é também um parque nacional.
Na semana passada, Chávez anunciou na TV que era preciso "nacionalizar" Los Roques - mais caro destino turístico da Venezuela e preferido pelos brasileiros que visitam o país.
Fez referência a construções de uma das ilhotas, Madrisqui, onde estaria a casa de Cisneros. As propriedades serão transformadas em "casas de veraneio" para atender turistas venezuelanos de baixa renda, segundo Chávez. Ele anunciou ainda que iates confiscados a banqueiros foragidos do país nos últimos anos também serão usados no novo roteiro turístico.


Texto Anterior: Mídia diz que Chile reprime cobertura de manifestações
Próximo Texto: Análise: Com troca de prisioneiros, Israel pagará o preço do fortalecimento do Hamas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.