São Paulo, domingo, 14 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mentor do 11 de Setembro pode ficar sem julgamento, diz jornal

Não há consenso sobre a forma como terrorista seria julgado

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O mentor dos atentados de 11 de Setembro, Khalid Sheik Mohammed, deve continuar detido em prisão militar sem previsão de julgamento.
O jornal "Washington Post" publicou uma reportagem que afirma não existir consenso em relação à forma como seria julgado.
O governo do presidente dos EUA, Barack Obama, concluiu que não poderá julgá-lo em um tribunal federal, porque os congressistas são contrários à ideia.
Outra possibilidade seria recuperar os julgamentos militares feitos na prisão de Guantánamo, localizada em Cuba, alvo de protestos de grupos de direitos humanos.
O problema é que esta última não conta com o aval dos próprios democratas.
A Casa Branca já disse que quem tomará a decisão final será Obama. Dessa forma, o julgamento federal do mentor e de quatro participantes não está descartado.
Para fechar a prisão de Guantánamo, Obama precisa do Congresso. Funcionários garantiram ao jornal que, por enquanto, não há disposição para isso.


Texto Anterior: EUA usaram rivalidade para pressionar país
Próximo Texto: Nos EUA, leis obrigam manicures a usar esmalte ecológico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.