São Paulo, terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Meu bebê tem um olhar divino", diz Clara em reencontro com Emmanuel

DO ENVIADO A BOGOTÁ

A ex-refém das Farc Clara Rojas já tem a guarda provisória do filho Emmanuel, de quem esteve separada por três anos. Após o reencontro, anteontem num albergue estatal, os dois foram levados a um lugar não revelado.
Imagens divulgadas pelo Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar mostram Rojas, 44, dando o primeiro abraço em Emmanuel, que nasceu em cativeiro em abril de 2004 filho de um guerrilheiro e com quem a mãe passou apenas oito meses. O vídeo pode ser visto em www.youtube.com/ watch?v= atcRpTG65JE.
"Estive toda a tarde com o meu menino Emmanuel, foi a sensação mais maravilhosa que pude imaginar", diz Rojas. "Eu me sinto a mulher mais feliz do mundo, mais orgulhosa; o meu bebê Emmanuel está divino, tem um olhar bonito, divino."
Rojas também pede paciência à mídia para que a sua família se adapte à situação. "É possível que necessitemos uns dias, umas semanas, talvez meses. Na medida do possível, compartilharei pouco a pouco com vocês essa grande alegria."
Nos dias antes do reencontro, psicólogos do ICBF mostraram a Emmanuel fotos de sua família. Ele também terá de se acostumar ao seu nome, já que, desde meados de 2005, era chamado de "Juan David". Seqüestrada em abril de 2002 pelas Farc, Clara Rojas foi libertada na semana passada.

Consuelo
Com provas de sobrevivência de oito seqüestrados na bagagem, Consuelo González de Perdomo, solta com Rojas, desembarcou no início da noite em Bogotá vinda de Caracas. Foi recebida no aeroporto por familiares de outros reféns à espera de notícias.
"Trago uma mensagem de amor dos companheiros que ficaram na selva. Uma mensagem de esperança, de fé e de confiança em todos os colombianos", disse a ex-congressista, seqüestrada em setembro de 2001, durante rápida entrevista. Mais tarde, estava prevista uma reunião com parentes de seqüestrados. (FM)


Texto Anterior: Lula faz apelo às Farc e a Uribe por libertações
Próximo Texto: Farc seqüestram seis turistas durante passeio de barco no Pacífico colombiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.