São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TANGO POLÍTICO

Kirchner pode assumir frente peronista em uma semana

ADRIANA KÜCHLER
DE BUENOS AIRES

O ex-presidente argentino Néstor Kirchner poderia assumir a presidência do Partido Justicialista (peronista) já na próxima semana se nenhuma outra chapa, se apresentar até sexta-feira, afirmou ontem o interventor da sigla, Ramón Ruiz.
A eleição para a presidência da tradicional agremiação, fundada pelo ex-presidente Juan Domingo Perón, estava marcada para o dia 18 de maio. O partido está sob intervenção judicial desde 2002, quando três candidatos se lançaram à presidência, entre eles Kirchner.
Ruiz afirmou à agência de notícias Télam que a junta eleitoral poderia proclamar Kirchner vencedor na próxima terça-feira, se não houver outros candidatos, e ele assumiria o cargo entre os dias 23 e 24. Segundo o procurador do partido, Jorge Landau, há informações de que somente uma chapa se apresentaria.
Após deixar a Presidência, em 2007, quando sua mulher, Cristina, assumiu, Kirchner se dedica à reorganização do PJ para formar uma forte base de apoio ao governo de Cristina.


Texto Anterior: Crise regional: Equador e Colômbia voltam a trocar acusações sobre Farc
Próximo Texto: Argentina: Isabelita Perón resiste a pedido de extradição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.