São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VENEZUELA

Chávez afirma em discurso que fará de tudo para permanecer no poder até 2013

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou ontem que se esforçará para se manter no poder até 2013. Seu mandato atual vence em 2007, mas Chávez pode optar pela reeleição imediata para um novo período de seis anos. O anúncio foi feito três meses depois do golpe frustrado de 11 de abril, que o afastou do poder durante dois dias.
"Farei tudo que puder para governar a Venezuela até 2013", disse. "O que aconteceu, aconteceu. O povo demonstrou que não quer ditadura nem golpe. Aqui há um governo legítimo que tem o reconhecimento da grande maioria de venezuelanos," afirmou Chávez em seu programa de rádio semanal "Alô Presidente".
Para ele, a Venezuela se afasta "definitivamente de cenários tenebrosos que algumas pessoas continuam pintando" e descartou que possa ocorrer uma guerra civil.
Na semana passada, dezenas de milhares de venezuelanos que se opõem a Chávez saíram às ruas da capital, Caracas, para pedir sua deposição e a punição aos responsáveis pelas 17 mortes ocorridas durante o golpe frustrado de abril.


Texto Anterior: Caxemira: Índia acusa Paquistão de inspirar massacre
Próximo Texto: Colômbia: 220 prefeitos renunciam por medo das Farc
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.