São Paulo, quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TERROR

Torre Eiffel é esvaziada pela polícia depois de falsa denúncia de bomba

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A polícia de Paris esvaziou ontem a torre Eiffel e arredores depois do recebimento de uma denúncia anônima de ameaça de bomba. Cerca de 2.000 pessoas tiveram de ser retiradas do local para que equipes policiais fizessem uma busca.
Ainda na noite de ontem as operações foram encerradas sem que nada fosse achado.
O telefonema com o alerta de bomba foi feito às 20h20 (hora local), e às 21h equipes de polícia com cães farejadores já se encontravam no monumento para efetuar buscas.
A retirada do local foi feita com calma, segundo a polícia. E mesmo após o alerta turistas continuavam circulando nas proximidades do perímetro fechado para operações.
A torre Eiffel, principal atração do país que mais recebe turistas anualmente, foi visitada por cerca de 6,6 milhões de pessoas em 2009.
Também a estação de metrô Saint-Michel, próxima à catedral de Norte Dame -outra importante atração turística da capital francesa-, foi esvaziada. Até o fechamento desta edição, não havia sido encontrado pela polícia nenhum explosivo no local.


Texto Anterior: Análise: No país do direitista Sarkozy, 1º passo para proibição partiu de comunista
Próximo Texto: De novo, paz esbarra nos assentamentos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.