São Paulo, terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Argentina, Valenzuela verá vice opositor

DE BUENOS AIRES

Arturo Valenzuela tinha chegada prevista para esta madrugada em Buenos Aires, em sua primeira visita oficial à Argentina como subsecretário para o hemisfério Ocidental da Chancelaria dos EUA.
Na tarde de ontem, a Chancelaria argentina não sabia dizer quem receberia Valenzuela, no almoço de boas-vindas, no Palácio San Martín. Certamente não será o chanceler Jorge Taiana, que programou para ontem viagem a Copenhague.
Na Casa Rosada, não há previsão de que Valenzuela se encontre com a presidente, Cristina Kirchner. O chefe de gabinete, Aníbal Fernández, é quem receberá o representante do governo Barack Obama.
Valenzuela, que deve ficar na Argentina até amanhã, convidou para uma reunião o vice-presidente e adversário político de Cristina, Julio Cobos.
A relação diplomática entre Argentina e Estados Unidos, distante no governo Néstor Kirchner, marido e antecessor de Cristina, esfriou ainda mais depois que a Justiça de Miami abriu investigação sobre o "caso da mala", em que um empresário venezuelano transportou US$ 800 mil ilegalmente a Buenos Aires. (SA)


Texto Anterior: Em visita, EUA aparam arestas com Brasil
Próximo Texto: Lobo lança "diálogo de reconciliação", mas sem zelaystas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.