São Paulo, quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hillary e Obama firmam trégua em tema racial

DO ENVIADO ESPECIAL A DETROIT

Os democratas Hillary Clinton e Barack Obama declararam ontem trégua na discussão sobre raça que tomou a campanha nos últimos dias. "Nós temos as mesmas metas. Nós somos democratas, nós todos acreditamos nos direitos civis, nós todos acreditamos em direitos iguais", disse Obama, que havia criticado Hillary por dizer que a luta de Martin Luther King contra o preconceito só avançou porque o presidente Lyndon Johnson (branco) promulgou, em 1964, a Lei dos Direitos Civis.
Hillary, que havia rebatido a crítica acusando o candidato negro de inserir a questão racial na campanha, selou a trégua após o discurso do rival. "Quando o assunto é sobre direitos civis e nosso comprometimento com a diversidade, quando surgem nossos heróis -presidente John F. Kennedy and dr. King-, o senador Obama e eu estamos do mesmo lado."
Hillary e Obama miram agora Nevada e a Carolina do Sul. Michigan também teve ontem primária democrata, mas a votação não valeria delegados porque o Estado antecipou a prévia sem autorização.


Texto Anterior: Voto latino: Atriz de "Ugly Betty" declara apoio a Hillary
Próximo Texto: Iraque: Rice visita Bagdá, e ministro insinua que EUA ficarão até 2018
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.