UOL


São Paulo, domingo, 16 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUIANA

PREPARATIVOS

Marines americanos testam roupas de proteção contra ataques químicos

Mais de 50 mil marines americanos baseados no Kuait experimentaram ontem, pela primeira vez, suas roupas de proteção contra ataques com armas químicas, em mais um indício de que uma ação militar contra o Iraque pode estar próxima.
As roupas perdem validade 45 dias após terem sido usadas pela primeira vez. "A Força Expedicionária de Marines decidiu que, a essa altura, seria prudente garantir que os marines estejam familiarizados com suas roupas", afirmou a porta-voz Alison Salerno.
O equipamento de proteção é composto de uma calça, uma jaqueta e um capacete. As máscaras de gás não foram utilizadas no teste de ontem, que durou cerca de 4 horas e foi realizado em pleno deserto iraquiano.
Os Estados Unidos temem que o regime de Saddam Hussein utilize armas químicas e biológicas contra as forças americanas e aliadas durante uma invasão do Iraque.


Texto Anterior: Medo motiva mais adesões, diz pacifista
Próximo Texto: Iraque pós-Saddam: Alemanha planeja ajudar reconstrução, diz revista
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.