São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Segurança da visita "fecha" centro do Rio

DO RIO
DE BRASÍLIA


O governo dos EUA espera grande presença de público no discurso que o presidente Barack Obama fará no domingo, na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro. Mas restrições da segurança podem afastar os cariocas, cujo interesse por um discurso em inglês em pleno domingo já é alvo de dúvidas.
A avenida Rio Branco, onde fica a Cinelândia, será interditada, assim como ao menos uma quadra das ruas transversais. Além disso, será preciso mostrar documentos para acessar o local. Bolsas ou mochilas estão proibidas.
A segurança será coordenada pelo general do Exército Fernando Sardenberg, que comandou a força de pacificação no Complexo do Alemão.
Os governos do Rio e dos EUA apostam em campanha nas redes sociais da internet para atrair o público. Foi criada uma página do discurso no Facebook e um perfil em português do Departamento do Estado dos EUA no Twitter (@USAemPortugues).
Antes do Rio, Obama faz uma escala em Brasília, no sábado. A Esplanada será fechada para pedestres e carros a partir das 8h. O público poderá assistir à passagem de Obama, mas precisará passar por detectores de metais.
Depois do Planalto, Obama irá ao Itamaraty, onde discursa em um Fórum de presidentes de empresas e almoça com Dilma e convidados.


Texto Anterior: Exportações ao Brasil movem Obama
Próximo Texto: Líder americano quer construir "uma ponte cultural simbólica"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.