São Paulo, Sexta-feira, 16 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segundo Iugoslávia, Otan já matou 500

das agências internacionais

A Iugoslávia afirmou ontem que os ataques da Otan já mataram pelo menos 500 civis e feriram mais de 4.000.
Foi a primeira vez que o governo de Belgrado divulgou um balanço das vítimas da guerra. O relatório foi feito pelo Ministério das Relações Exteriores.
Desde o início da ofensiva, em 24 de março, mais de 1.500 mísseis e 5.000 toneladas de explosivos já teriam caído sobre território do país.
O documento lista também a destruição de oito pontes (outras nove foram parcialmente abaladas), nove estações de trem e pelo menos seis estradas iugoslavas.
Os bombardeios inutilizaram também os aeroportos de Batajnica e Sucrin (os dois em Belgrado), além das pistas de Nis, de Golubovac (em Podgorica, capital de Montenegro) e de Slatina (em Pristina, capital de Kosovo).

Escolas destruídas
"Mais de 150 escolas, jardins de infância ou colégios foram danificados", diz o relatório. "Três milhões de crianças se vêem ameaçadas pelos bombardeios contra nosso país."
Segundo o balanço, 31 fábricas e 13 refinarias ou depósitos de petróleo foram bombardeados.


Texto Anterior: Refugiados relatam ataque a comboio
Próximo Texto: Brasil quer convencer rivais a aceitar ação da ONU pela paz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.