São Paulo, domingo, 16 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

IRAQUE OCUPADO

Coalizão mata 41 insurgentes; ataque rebelde mata quatro civis iraquianos
Ações da coalizão e ataques de insurgentes no Iraque deixaram, entre a noite de sexta-feira e a de ontem, um saldo de pelo menos quatro civis e 41 rebeldes iraquianos mortos. Além disso, três soldados dos EUA morreram em decorrência de ataques sofridos nos últimos dias.
Os confrontos mais violentos ocorreram em Bagdá, onde uma série de ações dos EUA culminou na morte de 21 iraquianos, a maioria no bairro popular de Sadr City, reduto do clérigo radical xiita Moqtada al Sadr.
No sul, quatro seguidores do clérigo foram mortos em um tiroteio com as forças americanas em Karbala, e soldados britânicos disseram ter matado até 16 insurgentes em um tiroteio em Amara iniciado sexta-feira.
No norte, em Mossul, a insurgência sunita usou granadas e morteiros para atacar iraquianos que esperavam para se inscrever no novo Exército do Iraque, matando quatro e ferindo 17 -dois dos quais gravemente.


Texto Anterior: Contra: Ações provocaram violência, diz autor
Próximo Texto: EUA: Pesquisa mostra queda no apoio a Bush
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.