São Paulo, sexta-feira, 16 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obter cidadania americana vai ficar mais difícil

DA REUTERS

Os Estados Unidos planejam tornar mais rigorosos os testes de inglês, civismo e história do país para os imigrantes que requisitam a cidadania americana. As modificações nos exames devem ser implantadas no final de 2006.
"Queremos um teste que seja mais confiável e justo, que garanta que os candidatos possam servir como novos cidadãos", disse Gerri Ratliff, do Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA.
Ratliff nega que o objetivo seja tornar o exame de inglês mais difícil. Segundo ela, a idéia é conseguir uma melhor avaliação das capacidades de compreensão dos candidatos.
Desde 1950, os EUA exigem que os estrangeiros que se naturalizam provem dominar o inglês e demonstrem conhecimentos sobre a história e o governo do país. Em 2002, cerca de 757 mil estrangeiros ganharam a cidadania americana. A maioria veio do México (77 mil), do Vietnã (37 mil) e da Índia (34 mil). Outros 3.889 eram brasileiros.


Texto Anterior: Brasileiro relata morte em jornada aos EUA
Próximo Texto: Iraque sob tutela: 2º carro-bomba em 24 horas mata mais 10
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.