São Paulo, segunda-feira, 16 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REINO UNIDO

Mais dois suspeitos presos por terrorismo são libertados

DA REDAÇÃO

Dois médicos indianos detidos como suspeitos pelos atentados frustrados ocorridos no fim do mês passado em Londres e Glasgow foram liberados ontem sem nenhuma acusação.
Não foi revelada a identidade dos dois, que foram detidos no hospital Royal Alexandra de Paisley, Escócia, em 2 de julho.
De acordo com a lei, a Polícia britânica teria que apresentar alguma denúncia até ontem para mantê-los sob custódia ou solicitar mais tempo para continuar a interrogá-los.
Dos oito suspeitos detidos, três já foram acusados formalmente pelo complô e outros três recuperaram a liberdade. Um suspeito ainda é interrogado, e o último continua hospitalizado com queimaduras ocorridas no ataque frustrado em Glasgow, sob custódia policial.
Em 29 de junho, dois carros-bomba foram desativados em Londres. No dia seguinte, dois homens lançaram um jipe cheio de combustível contra o aeroporto de Glasgow, na Escócia.


Com agências internacionais


Texto Anterior: EUA: Governo rejeita sugestão para retirar as tropas
Próximo Texto: Tensão no Líbano: Grupos libaneses "retomam o diálogo" em castelo francês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.