São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice aproveita ausência para irritar Cristina

DE BUENOS AIRES

Após dar o voto de Minerva que derrotou no Senado o projeto que aumentava os impostos às exportações de grãos, o vice-presidente da Argentina, Julio Cobos, assumiu pela primeira vez a presidência em exercício tecendo críticas ao governo.
Logo após a presidente Cristina Kirchner viajar ao Paraguai, para a posse de Fernando Lugo, Cobos pediu "credibilidade" aos índices de inflação do país, sob suspeita de manipulação. "O que queremos saber é a realidade dos custos, da inflação, da pobreza", disse o vice, que criticou ainda a reestatização da Aerolíneas Argentinas.
Ontem, Cobos participou de uma exposição agrícola e se mostrou uma vez mais próximo aos ruralistas, que estiveram em conflito com o governo durante quatro meses devido ao projeto de aumento de impostos às exportações.
A derrubada do projeto com o voto de Cobos é considerada a maior derrota dos Kirchner desde o governo do marido e antecessor de Cristina, Néstor. Cristina e o vice estão rompidos desde então. (ADRIANA KÜCHLER)


Texto Anterior: Lugo assume e promete combater pobreza
Próximo Texto: Lula admite renegociar o Tratado de Itaipu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.