São Paulo, domingo, 16 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FBI apreende dinheiro e ações

da enviada especial

O FBI fez, em junho passado, sua primeira apreensão de dinheiro dentro dos EUA supostamente destinado a financiar o Hamas.
Mohammad Sallah e sua mulher, Azita, foram presos em sua casa, em Chicago (Estado de Illinois), com US$ 1,4 milhão em dinheiro e ações que seriam enviados ao Hamas para financiar operações militares. A casa de Sallah também foi confiscada.
Sallah já havia sido preso em Israel por cinco anos após ter confessado participar de ações terroristas. Na ocasião, em 1993, foram encontrados com ele US$ 100 mil, recolhidos nos Estados Unidos. Agora, ele diz ser inocente e afirma que a confissão foi obtida sob tortura.
De volta aos EUA em 98, ele teria continuado, segundo agentes israelenses, a recrutar novos membros para o Hamas e treiná-los para desenvolver armas químicas e biológicas e preparar explosivos com controle remoto.(AB)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.