São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inspirado em franceses, líder tem perfil de família de elite

DE LONDRES

Uma das origens do DA! pode ser encontrada a algumas quadras dali, no mesmo bairro de Mayfair, em um prédio elegante com porteiro.
Com uma linda menina de loiros cabelos cacheados no colo, Aban McAndrew abre a porta do edifício. "É a filha do Simon", diz a mãe do líder do grupo, segurando a netinha de dois anos de idade.
A casa da mãe do líder do movimento confirma uma suspeita levantada pelos tablóides britânicos, de que o perfil dos atuais invasores é de famílias de elite, com seus fones de ouvido caríssimos e seus óculos de design.
A mãe de Simon McAndrew parece alheia às críticas. "Eu estive lá, sou um pouco antiquada. Eu o admiro por suas idéias e por ser diferente, mas não sei como lidar com isso", disse Aban à Folha, destacando o "espírito livre" do filho.
A inspiração para isso que ela não sabe lidar surgiu quando ele morou em Paris e tomou parte numa ocupação de artistas que ficou famosa há alguns anos, na rua Rivoli.
Cabeleireiro de formação e sem nenhuma educação formal em arte, Simon e seu grupo acharam um modo diferente de fazer a cabeça das pessoas.
(PDL)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Turquia tenta rediscutir "pai" da nação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.