São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRÉ-ELEIÇÃO

Ataques no Iraque deixam dez mortos

DA REDAÇÃO

Dez pessoas morreram ontem em ataques ocorridos em diferentes pontos do Iraque, informaram o Exército americano e as forças policiais iraquianas.
Tropas americanas fizeram ontem várias incursões em Mossul e outras cidades no norte do Iraque, numa tentativa de melhorar a segurança na região a 15 dias das eleições no país. Dezenas de suspeitos foram presos.
Segundo um tenente-coronel dos EUA, cinco rebeldes iraquianos planejavam um ataque a uma patrulha americana em Mossul, mas foram mortos pelo Exército.
Na mesma cidade, disse o oficial, insurgentes abriram fogo sobre outra patrulha americana, mas acabaram matando uma criança e ferindo outra.
Na cidade de Ramadi, 100 km a oeste de Bagdá, um oficial de polícia foi assassinado, informaram fontes médicas e policiais.
Outras três mortes ocorreram ontem em Bagdá. Um funcionário responsável pelo afastamento de membros do Baath -o partido de Saddam- da administração foi morto por desconhecidos. Também foram assassinados na capital um diretor de ferrovia e um comandante de polícia.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Deusa exigia a prostituição sagrada
Próximo Texto: Soldado dos EUA é condenado a dez anos por torturar presos no Iraque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.