São Paulo, terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANÇA

Corte condena mais um aliado de Chirac

DA REDAÇÃO

Um tribunal parisiense condenou ontem o porta-voz da UMP (União por um Movimento Popular), o partido do presidente Jacques Chirac, a pagar multa de 15 mil por lavagem de dinheiro e fraude com fundos partidários.
Renaud Donnedieu de Vabres é o segundo político próximo ao presidente a ser condenado neste ano. Alain Juppé, presidente da UMP, foi condenado em janeiro por contratação fraudulenta na Prefeitura de Paris.
No mesmo julgamento de ontem, François Leotard, ministro da Defesa entre 1993 e 1995 e também próximo de Chirac, foi condenado a dez meses, podendo permanecer no período em liberdade, igualmente sob a acusação de lavagem de dinheiro.
Donnedieu e Leotard pertenciam em 1996 ao hoje extinto Partido Republicano e fizeram um empréstimo fictício de 762 mil a uma empresa italiana.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Austrália: Sidney enfrenta protesto de aborígines
Próximo Texto: Repressão: ONU ataca condições de presos em Cuba
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.