São Paulo, domingo, 17 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMÉRICA DO SUL

Explosão de bomba caseira mata 1 na Cidade do México

DA REDAÇÃO

A polícia mexicana está investigando atentado ocorrido na última sexta-feira no centro da Cidade do México que deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida.
A explosão, causada por uma bomba de fabricação caseira, ocorreu perto da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Nas proximidades ficam ainda a Embaixada dos EUA e a Bolsa de Valores.
Joel Ortega, secretário de Segurança Pública, afirmou que não há pistas sobre a autoria do crime e anunciou ter reforçado a segurança nas zonas estratégicas da cidade.
"Vamos manter a supervisão e colocar o maior número de patrulhas disponíveis em operação", disse Ortega.
Há duas versões sobre a autoria. A primeira aponta a responsabilidade da explosão ao crime organizado vinculado a narcotraficantes. A segunda acredita que o grupo guerrilheiro EPR (Exército Popular Revolucionário), que nunca atuou na capital, possa estar envolvido.


Com agências internacionais


Texto Anterior: UE enviará missão policial a Kosovo
Próximo Texto: República Tcheca: Presidente tcheco é reeleito por Parlamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.