São Paulo, domingo, 17 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Ex-diplomata é acusado de trocar vistos por sexo

DA ASSOCIATED PRESS

Um tribunal federal norte-americano ordenou a prisão preventiva do ex-diplomata Gons Nachman, 42, acusado de trocar vistos de entrada no país por sexo. Nachman, que serviu como vice-cônsul no Rio de Janeiro e no Congo, responde a processos por mau uso do passaporte diplomático, falsa declaração e posse de pornografia infantil.
De acordo com a promotoria, Nachman tinha o hábito de pressionar mulheres bonitas que pediam visto a manterem encontros sexuais com ele, antes de decidir sobre a concessão. Ele teria ainda auxiliado uma congolesa em um pedido fraudulento de asilo no Brasil. A moça passou a trabalhar para Nachman na embaixada e afirma que uma de suas funções era gravar atos sexuais do vice-cônsul.
Em uma das fitas, etiquetada "Congo 2004 Aventuras Sexuais", ele faz sexo com uma jovem que, segundo os agentes federais, tinha 17 anos na época. Nachman deve ser ouvido na terça-feira.


Texto Anterior: Morrem 2 dos últimos veteranos da 1ª Guerra
Próximo Texto: Argentina: Madri extraditará argentino por crimes da ditadura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.