São Paulo, terça-feira, 17 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque destrói veículos da Otan na divisa afegã

DA REDAÇÃO

Insurgentes destruíram 14 caminhões da Otan (aliança militar ocidental) perto de Peshawar, maior cidade paquistanesa na região da fronteira afegã.
É o segundo ataque a veículos da Otan em dois dias na cidade, ponto nevrálgico do transporte de suprimentos para as tropas estrangeiras no Afeganistão. Cerca de 70% do material destinado à missão ocidental passa pelo território paquistanês.
Em Rawalpindi, cidade vizinha à capital, Islamabad, um homem-bomba detonou explosivos, matando 9 pessoas e ferindo 18 em um terminal de ônibus lotado.
Islamabad receberia hoje a grande marcha da oposição pelo retorno dos juízes afastados durante a ditadura, suspensa após o governo atender a demandas dos manifestantes. O governo citava "preocupações de segurança" como justificativa para coibir os protestos.


Com agências internacionais

Texto Anterior: EUA pressionam líder do Paquistão
Próximo Texto: Netanyahu convida líder radical a chefiar diplomacia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.