São Paulo, sexta-feira, 17 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia mata 3 suspeitos de armar plano contra Morales

DA EFE

A Polícia Nacional da Bolívia afirmou ontem que desbaratou uma conspiração para assinar o presidente Evo Morales e o vice Álvaro Linera. Segundo o comandante Victor Hugo Escobar, três suspeitos foram mortos durante tiroteio com policiais em um hotel na cidade de Santa Cruz, segunda mais importante do país e bastião da oposição. Outras duas pessoas foram presas.
Havia discrepâncias a respeito da identidade dos mortos e detidos pela polícia. Escobar afirmou que os mortos são dois húngaros e um boliviano. Já o vice Garcia Linera disse que fariam parte do complô ultradireitistas da Croácia, Irlanda e Romênia, além de bolivianos. O presidente Morales, que está na Venezuela para participar da cúpula da Alba, afirmou que não havia bolivianos, apenas mercenários estrangeiros.
O governador oposicionista de Santa Cruz, Rubén Costas, por sua vez, disse que se trata de uma armação do próprio governo. "É um show."


Texto Anterior: Hermanas
Próximo Texto: Artigo: Obama, dono da velha OEA, estende a mão à OEA do B
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.