São Paulo, quinta-feira, 17 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REINO UNIDO

Príncipe Harry não lutará no Iraque devido a ameaças

DA REDAÇÃO

O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão britânica, não será enviado para servir no Iraque como estava previsto, depois que comandantes militares decidiram que seria arriscado demais, disse ontem Ministério da Defesa do Reino Unido.
Os generais britânicos temiam que os grupos armados que atuam no Iraque tentassem seqüestrar o príncipe. "Após uma visita ao Iraque na semana passada, descobri uma série de ameaças diretamente relacionadas ao príncipe Harry e aos outros soldados servindo com ele. Não estou preparado para esses riscos", disse Richard Dannatt, chefe do Estado Maior do Exército britânico.
Dannatt, que havia confirmado no mês passado a ida de Harry ao Iraque, disse que o jovem de 22 anos ficará "extremamente decepcionado" com a decisão.
Insurgentes iraquianos afirmaram nas últimas semanas que se preparavam para seqüestrar ou matar o príncipe. Ontem mais de 50 pessoas morreram em ataques pelo país.


Texto Anterior: Filipinas: Governo diz ter vencido eleições
Próximo Texto: Caso Madeleine: Gordon Brown expressa apoio a pais de menina desaparecida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.