São Paulo, segunda-feira, 17 de maio de 2010

Texto Anterior | Índice

foco

Na prisão, Fujimori recebe até 180 visitantes por dia

DA REDAÇÃO

O governo peruano decidiu impor limites ao número e à frequência de visitas na prisão ao ex-presidente Alberto Fujimori, que cumpre pena de 25 anos por corrupção, sequestro e homicídio.
Dezenas de pessoas visitam o ex-mandatário diariamente, segundo reportagem da revista "Caretas" publicada na semana passada.
Em um só dia, ele já chegou a receber 180 pessoas. Muitas são beneficiárias do programa social Vaso de Leche (copo de leite), que distribui alimentos para mulheres, crianças e idosos.
Os visitantes têm direito a almoço e depois ouvem discursos do ex-presidente.
Fujimori, que governou o Peru entre 1990 e 2000, é acusado de fazer campanha dentro da cadeia para sua filha Keiko, que pretende concorrer à Presidência do país nas eleições do ano que vem.
O número de visitantes será limitado a 15 pessoas por dia. As visitas mistas, com presença de mulheres, só poderão ocorrer em "datas especiais", como Dia das Mães, Natal e Ano Novo, afirmou o ministro da Justiça, Víctor García Toma.
Não há norma específica na legislação do país que limite o número de visitantes a presos. "Não é ilegal", disse García Toma. "Mas não concordamos que um preso receba 180 visitas em um único dia; não é justo."


Com agências internacionais


Texto Anterior: Prefeito opositor de Buenos Aires vira réu e culpa governo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.