São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

LADO A LADO
O virtual candidato republicano à Casa Branca, John McCain, convidou ontem seu rival democrata a aparecer a seu lado durante ato de grupo pró-direitos dos imigrantes latinos em San Diego no mês que vem. Até agora, Barack Obama tem se esquivado de participações conjuntas com McCain.

TOUR NO FRONT
E Obama, criticado por McCain por sua inexperiência em assuntos externos e por não ter visitado recentemente o Iraque, disse que pretende ir não só ao país árabe mas também ao Afeganistão antes das eleições. Apesar de já ter tocado no assunto, ele confirmou a viagem ontem pela primeira vez.

VISÃO CHINESA
Nem um nem outro. O "Diário do Povo", do Partido Comunista da China, publicou ontem críticas tanto a McCain quanto a Obama. Mas a publicação pegou mesmo no pé do democrata, visto como "símbolo da assimilação" racial: para o jornal, em vez de "abrir uma brecha no sentimento de superioridade dos EUA brancos", Obama teria "reforçado" essa situação.


Texto Anterior: Sucessão nos EUA / Apoio de peso: Gore anuncia apoio e diz que fará tudo para eleger Obama
Próximo Texto: Iraque quer Fome Zero com produtos brasileiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.