São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 2009

Texto Anterior | Índice

VENEZUELA

Governo Chávez aperta cerco a TV opositora

DE CARACAS

O governo venezuelano abriu ontem um novo processo administrativo contra a TV opositora Globovisión e reajustou em 80% uma milionária multa imposta no início do mês.
Membros da Comissão Nacional de Televisão foram à sede da Globovisión para notificá-la sobre processo "por supostamente ter sido coadjuvante de ações de delito".
A investigação se refere a uma entrevista concedida à emissora pelo diretor do jornal "El Nuevo Pais", Rafael Poleo, em que ele disse que Chávez deverá acabar como o ditador italiano Benito Mussolini, "dependurado com a cabeça para baixo".
A Globovisión diz que as declarações foram feitas ao vivo e rapidamente rechaçadas pelo apresentador do programa. O processo pode levar à revogação da concessão da TV.
Já a multa a Globovisión, originalmente de US$ 2,3 milhões, subiu para US$ 4,2 milhões. O motivo teria sido o reajuste do valor da unidade tributária do Fisco venezuelano.
Ainda ontem, a advogada do canal Perla Jaimes foi indiciada por supostamente ter dificultado o trabalho da polícia durante uma operação na casa do presidente do canal. (FABIANO MAISONNAVE)


Texto Anterior: Relações Cuba-EUA: Suprema Corte não revisará caso de "cinco heróis" cubanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.