São Paulo, terça-feira, 17 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÉXICO

Corte dá aval à adoção de crianças por casais gays

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A Suprema Corte mexicana respaldou uma lei da capital Cidade do México que permite a adoção de crianças por casais homossexuais.
Por 9 votos a 2, os juízes votaram contra um recurso de promotores federais, que argumentavam que a lei deixava as crianças vulneráveis à discriminação e que violava o direito delas de crescer numa família tradicional.
"Hoje, a homofobia institucionalizada foi enterrada", disse Jaime Lopez Vela, líder de um grupo mexicano que defende os direitos dos gays.
A decisão ocorre dias após a Suprema Corte determinar que casamentos homossexuais celebrados na Cidade do México são constitucionais e que os outros Estados devem respeitá-los. Ao todo, 339 pares gays já se casaram pela lei.
Na última decisão, os juízes argumentaram que, como os casamentos gays foram considerados legais pela corte, seria discriminatório impedi-los de adotar crianças.
A Igreja Católica protestou contra a resolução.


Texto Anterior: Afeganistão: Casa Branca diz que data de saída de tropas é inegociável
Próximo Texto: Raio derruba Boeing no Caribe; 1 morre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.