São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HISTÓRIA

Egito inaugura nova Biblioteca de Alexandria
Chefes de Estado e de governo reuniram-se ontem, no Egito, para acompanhar a inauguração da Biblioteca de Alexandria, uma versão moderna da famosa biblioteca do passado.
Embora a nova biblioteca não possa abrigar os 500 mil rolos de pergaminho da Grande Biblioteca de Alexandria, que foi queimada no século 4º, o novo imóvel tem um arquivo que inclui 10 bilhões de páginas da internet, compiladas desde 1996.
"O Egito fez todos os esforços possíveis para fazer da nova Biblioteca de Alexandria uma mensagem civilizada em suas raízes, moderna em seu conteúdo e internacional em seu papel e em seu alcance", declarou o presidente do Egito, Hosni Mubarak.
Entre os presentes estavam o presidente da França, Jacques Chirac, a rainha Sofia, da Espanha, a rainha Rania, da Jordânia, e o presidente da Grécia, Costis Stephanopoulos, além de cerca de 300 outros representantes de vários países.



Texto Anterior: Panorâmica - Colômbia: Ação do Exército contra guerrilheiros e paramilitares deixa 14 mortos em Medellín
Próximo Texto: Holanda: Extrema direita causa queda do governo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.