UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rainha nega pedido de Bush por mais segurança

DA REDAÇÃO

A rainha Elizabeth 2ª rejeitou um pedido do presidente dos EUA, George W. Bush, para que fosse incrementada a segurança do palácio de Buckingham durante a sua visita ao Reino Unido nesta semana, segundo informação divulgada pelo jornal britânico "The Sunday Telegraph".
Bush teria requisitado a instalação de janelas à prova de bala e o reforço das paredes das salas por onde ele passará. Mas a rainha não teria aceitado. Um porta-voz do palácio de Buckingham disse apenas que o palácio já possui um sistema de segurança próprio.
Os serviços de segurança britânicos foram colocados em estado de alerta para a visita de Bush, que se encerra no dia 21. Mais de 5.000 policiais farão a segurança.
Os alertas sobre possíveis ataques da rede terrorista Al Qaeda e o temor de grandes protestos contra o presidente provocaram o cancelamento de eventos.
Questionado se temia os protestos, Bush disse: "Não estou preocupado. Estou satisfeito por ir a um país livre onde as pessoas têm liberdade para protestar".


Com agências internacionais


Texto Anterior: Análise: EUA assumem risco com saída rápida
Próximo Texto: Califórnia: Schwarzenegger assume hoje com promessa de "exterminar impostos"
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.